Logo Tramontina Logo Tramontina
Logo Tramontina Logo Tramontina

O churrasco evoluiu e a Tramontina, assim como o Mestre Churrasqueiro, está de olho nesse movimento, preparada para atender a todos os novos estilos e gostos com a campanha Churrasco.

Nem só de picanha, salgada na medida e assada no ponto vivem os espetos e grelhas. Novos cortes e estilos de churrasco entraram em cena: dry aged, cortes argentinos e americanos, como o bife de chorizo e o NY-strip, defumadores, hambúrgueres e o churrasco vegetariano.

A campanha Churrasco teve diversas ações para contemplar essas mudanças e mostrar que a Tramontina tem propriedade e todos os produtos para renovar essa cultura. A empresa deu início à Sociedade do Churrasco, com influencers que entendem muito sobre o assunto: Tati Bassi, Julia Carvalho, Rodrigo Bueno, Domingos Neto, Paula Labak, Mario Portella e Brunão BBQ, cada um com sua expertise. Juntos, eles somam quase meio milhão de seguidores e ajudam a marca a impactar mais consumidores com ações e posts no Instagram, compartilhando conteúdo e destacando-os em seus perfis e muito mais.

A ação rendeu até um documentário:
 

Churrasco

A campanha, que está no ar até janeiro de 2020, conta com mídia nas principais plataformas, como Facebook, Instagram, Google Search e YouTube, além de uma landing page.

A expertise da Tramontina em churrasco chegou longe. Na Alemanha, foi produzida a nova campanha, com o objetivo de incorporar a cultura local e divulgar a linha completa para esse segmento. Os materiais produzidos foram vídeos/fotos/novos materiais impressos (flyers, material PDV, entre outros).

A Tramontina também investiu no patrocínio da Churrascada, um evento que celebra a gastronomia na sua forma mais bela, simples e primitiva: a união da carne com o fogo. O evento se iniciou em 2015 e hoje conta com três edições anuais. Foram eventos no Rio Grande do Sul em abril, em Belo Horizonte em junho e em São Paulo em agosto. A marca esteve presente nas três cidades, com exposição e comercialização de produtos.

A Churrascada aconteceu no Rio Grande do Sul em abril, em Belo Horizonte em junho e em São Paulo em agosto

Em uma das maiores feiras de negócios agropecuários do país, a Expointer, em Esteio (RS), a Tramontina expôs e comercializou produtos da linha Churrasco: grelhas, espetos, facas, tábuas, churrasqueiras, carros para servir, entre outros itens. Além disso, quem comprava uma faca poderia personalizar a peça na hora, com gravação na lâmina. 

Em Esteio (RS), na Expointer, o consumidor podia personalizar a faca com seu nome

 

TAGS

Próxima Matéria

Image Note
Marketing
Facas para todos os usos
Mais Mais